TURMA FLORIANO PEIXOTO - AMAN DEZ 1960

HOME

AMAN

TURMA 60

50 ANOS

NOTICIAS

GALERIA

CULTURA

BLOG

LINKS

CONTATO


CINQUENTENÁRIO DA TURMA FLORIANO

1960 - 2010

Os colegas atualmente residindo no Rio de Janeiro, Resende e outras cidades próximas estiveram reunidos no Clube Militar em março passado para um almoço de confraternização.

Na ocasião, foram adotadas as primeiras providências para a organização dos eventos comemorativos do

CINQUENTENÁRIO DE TURMA.

Foi, também, esclarecido que este evento ocorrerá em coincidência de datas com o BICENTENÁRIO DA AMAN, criada em 1810 sob a denominação de REAL ACADEMIA MILITAR.

Em consequência, foram efetuadas tratativas com o comando da AMAN que, em princípio aceitou que as celebrações da Turma de 60 sejam inseridas na programação dos festejos da própria AMAN.

Assim é que, abaixo, transcrevemos as decisões preliminares existentes até o momento.

CIRCULAR Nº 1

  Conforme foi anunciado há cerca de um mês, a confraternização de nosso cinqüentenário será no dia 04 de dezembro, juntamente com a declaração de Aspirantes em 2010. Tendo em vista o marcante simbolismo que representa a data e a nossa turma, que abriu as comemorações do sesquicentenário da criação da Real Academia Militar, acontecida em 04 de dezembro de 1810, estaremos novamente como protagonistas participantes da história da formação do oficial brasileiro.

  Para isso em reunião preliminar foram adiantadas as negociações com membros do Estado Maior da AMAN, quando foi elaborada uma programação, ainda sob a forma de tentativa.

  1 - Nessa configuração a nossa participação no dia 04 de dezembro será a seguinte:

-08.15 H: Cerimônia de devolução dos espadins. Participação de uma representação de oficiais da turma no evento;

-09.30 H: Descerramento da placa comemorativa do nosso cinqüenta anos;

-11.00 H: Participação como assistentes em um palanque exclusivo a ser montado na lateral do EM do CC ( frente as alas ). Nessa ocasião teremos algumas referências sendo a principal a entrega de espada a um aspirante, pelo oficial mais antigo de nossa turma; - 12.00 H: Almoço – ainda não há decisão sobre esta atividade;

- 14.00 às 15.30 H: visita aos respectivos parques pelos componentes das armas, quadro e serviço;

- Noite livre com passeio ao Penedo. Poderá haver participação opcional no baile da espada, para os que adquirirem o ingresso com bastante antecedência.

Obs: Ainda não há definição quanto a participação nos cultos religiosos.

  2 – Programação provisória elaborada para os demais dias:

Dia 02 – Quinta Feira – Recepção, jantar e musica, em um hotel do Penedo;

Dia 03 - Sexta Feira – Passeio turístico no Parque Nacional de Itatiaia, com almoço em hotel no alto da serra. A noite, jantar dançante;

Dia 05 – Churrasco com carnes diversas e costelada no CIMAN.

  3 – Medidas administrativas a serem adotadas:

  Os participantes na comemoração deverão recolher a contribuição de R$ 350,00 per “capita” podendo ser parcelada mensalmente a partir do pagamento de abril, em cinco ou sete vezes. Esta contribuição pagará todas as despesas, excluída a hospedagem, cuja reserva deverá ser feita pelo participante nos hotéis a serem designados pela comissão, sendo dois em Resende e quatro no distrito do Penedo. A conta a ser utilizada será de Thirso Naval Colvero, Ag 0131-7, Conta de Poupança, 7918-9, variação 01. Em qualquer hipótese a adesão deverá ser efetivada até 31 de agosto, data que nos foi fornecida pela AMAN, a fim de que seja planejado o almoço do dia 04, em função do efetivo confirmado. No depósito cada participante colocará os centavos que achar conveniente, informando para o e-mail de thinaco@oi.com.br a sua contribuição. No anexo do e-mail, deverá ser remetido cópia do recibo.

  Para todas as atividades, haverá transporte coletivo, desde que seja-nos informado o hotel de hospedagem.

  Esta circular está sendo remetida para todos que participaram da reunião de Curitiba, devendo o Mousinho, Mozart, Lajoia, Gil, Abreu, Araujo e Silva confirmarem com todos os integrantes de suas armas, quadro e serviço.

  Resende, 02 de abril de 2010 “A comissão”

COMUNICADO Nr 01

COMUNICADO Nr 02

COMUNICADO Nr 03

COMUNICADO Nr 04

COMUNICADO Nr 05

COMUNICADO Nr 06

COMUNICADO FINAL

ADESÕES

DIVERSOS